Tess originalmente seria a vilã de The Last of Us

Eder Augusto de Barros
edaummm

  quinta-feira, 08 de agosto de 2013

Tess originalmente seria a vilã de The Last of Us

Em arte divulgada pela Naughty Dog temos uma noção de como seria o final de The Last of Us

Jovem, nem preciso avisar que depois da imagem pode haver spoilers certo? Se não jogou e quer jogar The Last of Us é melhor não seguir em frente.

1355752664_the-last-of-us-tess

Essa semana saiu uma imagem que revelava como seria o final de The Last of Us quando o jogo ainda estava sendo desenvolvido (está no fim do post), curiosamente na imagem vemos a Tess torturando Joel. Em entrevista à GameInformer, o diretor criativo Neil Druckmann disse que realmente a Tess seria uma vilã.

A Tess seria traída por Joel e assumiria uma missão de persegui-lo por todo o país. Essa história nunca deu certo. A história mudou então e a Tess se tornou um personagem mais crente e ajudou a motivar Joel.

Essa mudança de rumo surgiu porque a equipe de desenvolvimento não conseguiu encontrar uma explicação para Joel sair em uma jornada com Ellie e o porque da Tess o perseguir tão obstinadamente quando os dois tinham preocupações maiores.

Ainda falando em mudanças, o final onde a Tess torturava o Joel que eu mencionei no inicio teria uma participação importante de Ellie, a garota não teria matado ninguém até aquele momento, e mataria Tess para ajudar Joel. Druckmann também comentou isso:

A Ellie originalmente não teria matado nenhuma pessoa (a não ser infectados) até o fim do jogo, quando ela enfim mataria Tess para ajudar Joel que estava sendo torturado. Depois percebemos que teríamos de envolver mais a Ellie no combate pois se ela ficasse desvinculada por tanto tempo o jogador não se importaria tanto com ela. Assim começamos a mudar muita coisa desde o início. Então nos decidimos que o jogo não seria sobre a primeira vez que Ellie mataria alguém, seria sobre o amadurecimento e o impacto que a violência tem sobre ela ao longo do jogo. Isso culminou no seu confronto com David que aconteceu muito rapidamente, apenas com base em algumas coisas que percebi sobre a história e como tínhamos de integrá-lo no jogo.

Há quem diga que a Tess é vilã porque atrapalha demais a jogabilidade. E você, acha o final bom ou preferia esta primeira versão?

A tal imagem conceitual:

tloualtart_26710nphd


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários