Tekken X Street Fighter ainda está em desenvolvimento

Leandro de Barros

  quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Tekken X Street Fighter ainda está em desenvolvimento

Diretor da Namco garante que game ainda está sendo feito

Anunciado no longínquo ano de 2010, Tekken X Street Fighter está flertando perigosamente com um estágio de desenvolvimento que pode levá-lo para dois caminhos: ou se tornar o “novo The Last Guardian” e ficar para sempre na geladeira, sem nunca uma novidade de verdade surgir; ou se tornar o “novo Final Fantasy XV“, que ficou anos no forno, foi revigorado e finalmente vai sair.

Em entrevista ao Polygon, Katushiro Harada (diretor da Namco) comentou que é mais provável que Tekken X Street Fighter siga a segunda opção.

É muito difícil falar sobre isso. Obviamente, eu originalmente planejava lançar o game bem antes do que estamos planejando agora

Harada confirmou que cerca de 40 funcionários da Namco trabalham atualmente no jogo e uma das razões para sua demora em sair é do mercado de jogos de luta: com tantos títulos saindo, o mercado está saturado e a empresa prefere deixar as coisas esfriarem primeiro para depois tentar surpreender o público com o game.

Por enquanto, Tekken X Street Fighter fica sem data de lançamento – mas a promessa que ele vem por aí em algum momento. Já Street Fighter X Tekken, esse feito pela Capcom, já está nas lojas desde 2012.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários