Super Mario Maker e Star Fox Zero são os destaques da Nintendo na E3

Eder Augusto de Barros
edaummm

  terça-feira, 16 de junho de 2015

Super Mario Maker e Star Fox Zero são os destaques da Nintendo na E3

Nintendo exibiu seu Digital Event nesta terça~feira.

A Nintendo abriu o dia 16 não com a tradicional conferência mas sim com o Nintendo Digital Event, a exemplo do ano passo. Versões de fantoche de Satoru Iwata, Reggie Fils-Aimé e Shigeru Miyamoto começaram os trabalhos com Star Fox Zero como grande destaque, seguido é claro do primeiro trailer do game. O jogo chega para WiiU no fim de 2016.

Shigeru Miyamoto falou um pouco sobre o desenvolvimento desse novo StarFox e sobre a mecânica de duas telas com o controle do WiiU e como isso torna o fato de pilotar mais fiel. As naves também serão mutáveis em StarFox Zero, podendo tomar várias formas num mesmo turno.

Reggie foi então dizer que o novo “console” da empresa, o já famoso NX, fica para 2016 e o foco hoje são games. Mario Maker será um dos destaques do evento digital, assim como os Amiibos.

The Legend of Zelda: Triforce Heroes é o novo Zelda para Nintendo 3DS. A Nintendo também anunciou para 3DS o game Hyrule Warriors Legends com personagens do universo de The Legend of Zelda. O jogo chega na primeira metade de 2016.

Ainda para 3DS é anunciado Metroid Prime: Federation Force, também para 2016. O jogo da sequència é FireEmblem Fates, mais um game para Nintendo 3DS e com lançamento para 2016. A parceria da Nintendo com  a Atlus traz para o evento digital da Nintendo um novo Persona.

Uma nova montagem com vários jogos são mostrados também para o ano de 2016. O jogo mostrado a seguir é uma mistura de Little Big Planet com Yoshi como protagonista, o nome do game é  Yoshi’s Woolly World e sairá para WiiU, ele foi mostrado pela primeira vez na E3 do ano passado. O jogo tem a estranha particularidade de criar Yoshis com o visual de outros personagens presentes nos Amiibos, tipo um Yoshi com o aspecto do Mario, só vendo para entender.

O próximo game é da Level 5, Yo-Kai Watch, também para 3DS, chega no fim desse ano.

Agora é a vez de um novo jogo do Mario para 3DS onde dois mundos do Mario se unem misturando alguns papercrafts. Mario & Luigi: Paper Jam chega no fim de 2016. Um novo Mario Tennis também foi pauta da Nintendo, Mario Tennis: Ultra Smash chega no fim desse ano.

Agora é a hora do aguardado Super Mario Maker. O processo de criação do Super Mario é mostrado com vários desenhos bem antigos. Um dos pontos altos da conferência, o jogo chega em setembro deste ano.

O encerramento da conferência é marcado pelos 30 anos do Super Mario.

Veja a conferência completa aqui:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários