Street Fighter X Tekken não terá personagem exclusivo no Xbox 360

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Produtor Yoshinori Ono comenta que a versão de Xbox 360 do jogo não terá um personagem exclusivo, mas afirma que a Capcom queria contar com Marcus Fenix ou Master Chief

Participações especiais em games de luta, uma prática cada vez mais comum. Não que seja uma coisa nova, essa história de colocar personagens de universos diferentes para sair no braço e ver quem é o melhor no troca-sopapos é velha e já rendeu bastante para a indústria dos games.

Mas ultimamente a brincadeira virou item obrigatório. Mortal Kombat teve Freddy Krueger e Kratos, Ultimate Marvel vs. Capcom 3 nasceu do próprio conceito das participações e Soul Calibur V terá Ezio. Essa última, aliás, é uma franquia conhecida pelas participações de personagens de outros mundos.

Como seus principais concorrentes, o vindouro Street Fighter X Tekken também terá participações especiais. Aos montes. As versões do game para as plataformas da Sony (PS3/PS Vita) terão alguns personagens exclusivos, como Cole MacGrath, de inFamous e Pac-Man. A versão do game para o Xbox 360, terá… bem, essa versão não terá nenhum personagem exclusivo.

O produtor do game, Yoshinori Ono, comentou o porquê:

Nós temos personagens exclusivos das plataformas da Sony. Temos o Cole, os dois gatos da Sony, Kuro e Toro. Mas, para o Xbox 360, nós estávamos em discussões com a Microsoft para decidir qual personagem colocar como exclusivo, mas não conseguimos decidir um personagem por causa das diferenças no calendário e coisas assim. Então, infelizmente para Street Fighter X Tekken, apenas a família Playstation receberá personagens exclusivos, mas é uma coisa que poderia ter acontecido. É uma pena, basicamente“.

É uma pena e não é a primeira vez que acontece. Curiosos para saber quais personagens estavam em discussão?

Em termos de personagens que nós gostaríamos de ter colocado no game, o Master Chief ou o Marcus Fenix de Gears of War teriam sido bem legais, mas seria muito difícil“, disse Ono.

Falando no game, confira o ABSOLUTAMENTE FENOMENAL novo trailer de Street Fighter X Tekken divulgado hoje:

Jin FUCKING Kazama

Os personagens do game confirmados até agora são: Ryu, Kazuya Mishima, Chun-Li, Nina Williams, Ken Masters, Bob, Guile, King, Abel, Craig Marduk, Cammy, Julia Chang, Sagat, Hwoarang, Dhalsim, Poison, Hugo, Guy, Yoshimitsu, Cody, Raven, IbukiKuma, Rolento, Heihachi, Zangief, Lili, Rufus, Steve, Bison, Asuka, Balrog, Vega, Juri, Law, Paul e Ling Xiaoyu, além de Pac-ManCole MacGrath (inFamous), Toro (mascote da Sony) e Kulo (mascote da Sony), exclusivos do PS3/Vita.

Street Fighter X Tekken será lançado em março de 2012, para o PS3, PC, PS Vita Xbox 360.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários