Street Fighter V não deverá sair antes de 2018

Leandro de Barros

  terça-feira, 06 de agosto de 2013

Street Fighter V não deverá sair antes de 2018

Produtor da Capcom diz que a empresa não deverá lançar Street Fighter V antes de 2018

No fim do mês passado, a Capcom anunciou o lançamento de Ultra Street Fighter IV, uma nova versão de um dos games mais celebrados de 2008.

A nova versão chegará às lojas e estará disponível para download em breve, com algumas mudanças básicas. Além de liberar novos personagens, como Elena, Rolento e Hugo, o game também modificará alguns atributos e golpes de outros personagens, para fazer com que eles se tornem mais atrativos para a utilização em torneios oficiais.

Quem explicou essas mudanças foi Tomoaki Ayano, produtor da Capcom, em entrevista ao VG 24/7. Porém, contudo e todavia, a parte mais interessante dessa entrevista é quando Ayano comenta Street Fighter V:

Se você olhar para a história da série, nós levamos seis anos para ir de Street Fighter II para Street Fighter III e nove anos para ir de Street Fighter III para Street Fighter IV. Baseado puramente nisso, será provável que nós levaremos até 2018 para poder lançar Street Fighter V

Brincando ou não, a declaração do produtor tem o seu quinhão de verdade. Cada título numérico da franquia leva realmente alguns bons anos para sair – até porque, cada edição dessas modifica bastante o sistema de jogo da franquia. Nesse meio tempo, a Capcom aproveita para “minerar” as suas tradicionais edições, versões e DLCs. Também não custa lembrar que Yoshinori Ono mandou no Twitter que não tem verba ou pessoal para fazer um Street Fighter para a próxima geração.

¯\_(ツ)_/¯


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários