Street Fighter no Wii U? Não vai rolar por enquanto

Leandro de Barros

  segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Street Fighter no Wii U? Não vai rolar por enquanto

Produtor da franquia afirma que não há planos para o lançamento de Street Fighter IV no Wii U

No seu Twitter oficial, o produtor da série Street Fighter Yoshinori Ono afirmou que não há planos, no momento, para que a franquia volte a ser publicada em consoles da Nintendo – mais precisamente no Wii U.

Lamentamos que não temos planos para isso no momento RT @Snowman_2002: Nós veremos algum Street Fighter para os fãs que estão no Wii U?

Como um jovem mancebo que conheceu a franquia no Super Nintendo, a novidade não deixa de ser um pouco triste, mas completamente compreensível: Street Fighter IV foi programado em 2008, numa época em que o Wii U não era nada além de um sonho distante. De lá pra cá, a tecnologia mudou muito e fazer uma portagem do game para o console só se justificaria se o video-game da Nintendo tivesse um mercado gigantesco – algo que ainda não rolou.

Porém, isso não significa que Street Fighter V seja lançado para o console, por exemplo.

Enquanto isso, a Capcom se prepara para o lançamento de Ultra Street Fighter IV, uma versão de SF IV com novos personagens, estágios, modos e algumas configurações atualizadas, para tornar o game mais agradável e competitivo aos jogadores profissionais.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários