Steam fará trava de região no Brasil e na Rússia

Eder Augusto de Barros
edaummm

  quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Steam fará trava de região no Brasil e na Rússia

A mudança já está valendo, inclusive para os games comprados na Winter Sale que começou hoje.

A Valve confirmou hoje uma notícia “vazada” pelo seu desenvolvedor Tomáš Duda, que revelava uma trava de região para os games comprados no Brasil, na Rússia e Indonésia. Essa trava é consequência da grande queda no valor do rublo – moeda russa – no mercado internacional.

A empresa se pronunciou explicando a medida:

Como muitos devem saber, nossas ferramentas sugerem preços baseados em pesquisa de mercado e paridade em poder de compra. No caso de territórios como Rússia, Brasil, e o Sudeste Asiático, sugerimos um preço mais baixo do que uma conversão direta para o dólar. O que estamos fazendo imediatamente é em resposta à queda do rublo é limitar a troca e presentes da Rússia para prevenir pessoas de tomar vantagem da situação. Todos os consumidores terão um aviso prévio quando estiverem comprando um presente antes de fechar o pedido [em regiões com trava.

Antes dessa trava usuários de outras regiões com a moeda mais valorizada como Estados Unidos e União Européia, poderiam tirar vantagem dos preços do Steam via revendedores como a Nuuvem por exemplo, já que esses preços sugeridos no Brasil, Rússia e Indonésia eram bem mais baixos que a conversão direta da moeda.

A Valve frisou ainda que essa política vai valer apenas para jogos adquiridos a partir de agora, ou seja, o que já compraram jogos anteriormente utilizando essa “facilitação” não serão prejudicados.

A mudança já está valendo, inclusive para os games comprados na Winter Sale que começou hoje. Falando nisso, já conferiu as promoções do dia?

d7d8e0f8fef42caf300aa0e00942f1b4


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários