Steam bate novo recorde de jogadores online

Eder Augusto de Barros
edaummm

  segunda-feira, 05 de janeiro de 2015

Steam bate novo recorde de jogadores online

Quase 8 milhões e meio de jogadores online.

A época das Festas é conhecida pelos gamers como “a época de ficar pobre” com a famosa Winter Sale do Steam. Durante cerca de 15 dias, o site faz várias promoções diárias que podem ir até os 80% de desconto nos jogos do catálogo. Muita gente aproveita a promoção para rechear a biblioteca e passar os feriadões jogando.

E foi exatamente o que aconteceu. No dia 28 de dezembro, o Steam bateu o seu próprio recorde alcançando 8.357.541 usuários online. Isso foi no domingo pós-Natal, as promoções bombando, o frio (no hemisfério norte) também, todo mundo jogando.

Porém, no dia 1º de janeiro um novo recorde foi batido quando o serviço chegou à marca de 8.466.190 usuários ligados.

Os jogos mais jogados nesses dois recordes foram, por ordem, DOTA 2, Counter Strike: Global Offensive, Team Fortress 2, Football Manager 15 e Skyrim. Curiosamente, apenas os dois últimos são pagos, todos os outros são free to play. O Skyrim estava com uma promoção muito legal que chegava aos 75% de desconto tanto na versão normal quanto na versão com todos os DLCs.

E você caro leitor, o que comprou na Winter Sale?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários