Square: “Nós estamos fazendo FF Versus XIII, por favor esperem um pouco mais”

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Presidente da Square-Enix pede um pouco mais de paciência com Final Fantasy Versus XIII e a Square anuncia box com todos os jogos da franquia

Amanhã, dia 1º de setembro, rola no Japão o evento comemorativo de 25 anos da franquia Final Fantasy. A Square-Enix deve anunciar oficialmente o novo jogo de Final Fantasy XIII, deve dar informações sobre a produção de Final Fantasy X HD, talvez anunciar Final Fantasy XV e outras coisas.

Talvez, se a gente tiver sorte, até possamos ver alguma coisa de Final Fantasy Versus XIII. Talvez.

Depois dos rumores de que o game teria sido cancelado (desmentidos pelo presidente da Square-Enix), uma nuvem de desconfiança paira sobre o nome de FF Versus XIII. Para afastar novamente rumores sobre o estado do projeto, o chefão da Square, Yoichi Wada, reiterou para o Kotaku que o jogo não foi cancelado e que os fãs precisam ter um pouco mais de paciência.

Eu não posso falar mais do que ‘Nós estamos fazendo Versus, por favor esperem um pouco mais“, disse o executivo. Reparem que ele chamou o game de “Versus”, não de “Final Fantasy Versus XIII”. Tudo bem que falar “Final Fantasy Versus XIII” o tempo todo deve ser um saco, mas a declaração de Wada já levou a imprensa especializada internacional a debater se o game não terá, talvez, mudado de nome.

Para completar, um cartaz do evento de 25 anos da série, divulgado no Japão, traz uma arte conceitual de Noctis, protagonista do game, com os dizeres: “Por favor, esperem pela vez dele”. Veja:

Em uma notícia relacionada, a Square anunciou um mega-ultra box contendo TODA a franquia Final Fantasy. Exato, todos os jogos juntos, reunidos e coladinhos numa box só! Ou quase.

[nggallery id=675]

A box conterá os games Final Fantasy, Final Fantasy II e do Final Fantasy IV até o IX para PsOne, o Final Fantasy III para UMD, Final Fantasy X, XI e XII para PS2 e Final Fantasy XIII para PS3. Cada game terá sua própria caixa e, apesar de Final Fantasy XIV não estar na brincadeira, a Square vai liberar um código para o download de brincos Moogle no game.

Além de tudo isso, a box ainda terá dois discos com a trilha sonora da série, contendo músicas que marcaram os diversos games, além de um disco com composições originais de Nobuo Uematsu (compositor de grande parte da trilha de Final Fantasy) no piano. Para completar, um vídeo com conteúdo inédito da franquia e um livro com 128 páginas de artes conceituais e ilustrações de Yoshitaka Amano também estão no pacote.

Toda essa maravilha sairá um pouquinho cara. No Japão, a box deve custar 35 mil ienes, o que significa algo em torno de R$ 907 reais. A box será lançada em dezembro na Terra do Sol Nascente e não há previsão de um lançamento parecido (em inglês) no Ocidente.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários