Square-Enix anuncia Final Fantasy: All The Bravest para iOS

Leandro de Barros

  quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Square-Enix anuncia Final Fantasy: All The Bravest para iOS

Game chega para iPod, iPhone e iPad amanhã

Depois de colocar um contador online em seu site oficial, a Square-Enix anunciou oficialmente o lançamento de Final Fantasy: All The Bravest, novo game da franquia que chegará para o iPhone, iPad e iPod touch.

Aparentemente, o jogo se trata de um RPG padrão da franquia, com uma história própria e alguns elementos clássicos de Final Fantasy. O sistema de batalha, por exemplo, será o clássico Active Time Battle, com cada personagem com uma barra que vai enchendo e permite que o personagem execute uma ação quando cheia – a cada três horas uma opção aparecerá, permitindo que o jogador ataque sem precisar esperar a barra encher. E por falar em personagens, a Square prometeu um dos maiores elencos da franquia em All The Bravest.

O game deverá ter também o clássico sistema de jobs de Final Fantasy, com cerca de 20 classes disponíveis, com as famosas Warrior, Monk, Red Mage e Thief inclusas. Alguns inimigos famosos, como o Behemoth e Cactuar, também estarão no game. A trilha sonora de All The Bravest contará com 30 canções da franquia.

Nos últimos tempos, a Square-Enix tem apostado com muita força em jogos sociais para manter os lucros enquanto desenvolve grandes lançamentos AAA. Dessa forma, All The Bravest é a maneira da empresa de colocar a franquia Final Fantasy nessa brincadeira. O título terá um sistema social que conectará o game como Facebook e Twitter dos jogadores, permitindo assim interações como um ranking entre aqueles que mais causaram dano com a opção Fever em batalha e outras funcionabilidades. Além disso, os jogadores também poderão comprar personagens e cenários de outros games da série, como Final Fantasy VII, X e XIII.

O game JÁ está disponível  na App Store Neo-zelandesa e deverá chegar à outras versões da loja digital amanhã. Ainda não se sabe se o título terá portabilidade para sistemas Android.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários