Sony vendeu 1 milhão de unidades do PS4 em 24 horas na América do Norte

Leandro de Barros

  segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Sony vendeu 1 milhão de unidades do PS4 em 24 horas na América do Norte

Lançamento do console na América do Norte movimenta mais de 1 milhão de unidades

PS4 Controle 04

Na semana passada, a Sony lançou oficialmente na América do Norte o PlayStation 4. Foi feita uma grande festa para celebrar a ocasião, a Microsoft mandou os parabéns e todo mundo sorriu e celebrou (especialmente porque o preço da máquina lá não é o mesmo dela no Brasil).

Porém, de nada adiantariam tais festejos se o video-game encalhasse nas lojas. Mas esse não parece ser o problema, já que a Sony anunciou que mais de 1 milhão de unidades do PS4 foram vendidas apenas nas suas primeiras 24 horas nas lojas da América do Norte.

Com isso, a previsão da Sony de vender cerca de 3 milhões de unidades até o fim do ano e cerca de 5 milhões até o fim de março de 2014 fica mais próxima.

Porém, nem tudo são flores na parte de cima da América, já que esse sucesso de vendas nas lojas acabou gerando um atraso na entrega das unidades vendidas durante a pré-venda do console, já que o PS4 já está em falta em alguns lugares. Com isso, quem comprou em pré-venda nos EUA ou Canadá pode só receber o seu video-game no Natal ou em Janeiro do ano que vem.

Em termos comparativos, o Wii U da Nintendo vendeu no seu primeiro ano cerca de 3,9 milhões de unidades no mundo todo.

No Brasil, o PS4 só estará disponível a partir do dia 29 de Novembro, mesma data que o video-game chegará à Ásia, Europa, Austrália e América Central.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários