Sony venderá as ações da Square-Enix que possui

Leandro de Barros

  quinta-feira, 17 de abril de 2014

Sony venderá as ações da Square-Enix que possui

Empresa japonesa francesa vai se desfazer de 8% das ações da Square-Enix

VIVI final fantasyA Sony Corporation anunciou que vai vender as ações da Square-Enix que possui sob seu controle nos próximos dias. O acordo foi feito com a SMBC Nikko Securities Inc., uma das maiores firmas de corretagem do Japão.

Ao todo, a Sony possuía 9,520 milhões de ações da Square-Enix, o que correspondia atualmente à 8,25% da empresa, transformando a Sony numa das suas principais acionistas Essas ações foram adquiridas em 2001, e representavam na época 18,6% da empresa.

A Sony espera conseguir um lucro de mais ou menos 4,7 bilhões de ienes ($47 milhões de dólares) com essas ações, mas ainda não revelou o valor total do acordo de venda das ações.

O que isso pode significar para o futuro da Square-Enix? Talvez uma menor necessidade de limitar alguns dos seus lançamentos para consoles da Sony e uma maior liberdade para explorar outras máquinas, embora a Square já lance games para diferentes consoles.

via Siliconera


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários