Sony registra domínios para filme de Bioshock!

Leandro de Barros

  segunda-feira, 21 de abril de 2014

Sony registra domínios para filme de Bioshock!

Estúdio pode estar trabalhando numa adaptação do game da Irrational Games

bioshock daddyComo a gente já tinha comentado antes por aqui, a Universal tentou fazer um filme baseado em Bioshock, mas o projeto não foi pra frente por diferentes razões.

Agora, depois do filme estar morto e enterrado nas areias do destino, a Sony pode estar pensando em reviver essa brincadeira e levar o Big Daddy para as telonas.

Segundo o Kotaku, o estúdio registrou três domínios na Internet que indicam a intenção de produzir um filme na franquia da finada Irrational Games: bioshock-movie.com; bioshock-movie.net e bio-shock.net.

No momento, os três domínios se encontram vazios, mas o procedimento padrão dos estúdios cinematográficos é registrar vários domínios que possam ser lucrativos de alguma forma em futuros projetos, nem que alguns deles sejam apenas para evitar que outras pessoas/empresas registrem esses domínios.

A tentativa de adaptação de Bioshock para os cinemas é uma grande novela. Inicialmente, a Universal tentou levar o game para o cinema em 2008, quando contratou Gore Verbinski (Piratas do Caribe) para dirigir um roteiro escrito por John Logan (O Último Samurai). Tudo ia bem, até que Watchmen teve um desempenho fraco nas bilheterias e o estúdio ficou assustado em investir $200 milhões de dólares no orçamento de um filme para maiores de 18 anos.

Os produtores do longa pediram então que Verbinski dirigisse o filme com um orçamento de $80 milhões e o cineasta não aceitou, deixando o cargo de diretor do filme e assumindo o de produtor. Quem sentou na cadeira da direção então foi Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2), mas foi então que Ken Levine (autor de Bioshock) achou por bem encerrar o projeto por divergências criativas com o cara.

A parte legal disso tudo é que, no ano passado, Levine comentou que iria pensar em escrever um roteiro de um longa de Bioshock depois de concluir Bioshock Infinite. Com o último capítulo do DLC do game já lançado e a Irrational Games já fechada, é possível que o cara esteja envolvido com a Sony nesse projeto.

Se esse é o caso ou não, só saberemos quando (ou se) a Sony anunciar essa aventura.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários