Sony quer vender cerca de 5 milhões de unidades do PS4 até Março de 2014

Leandro de Barros

  sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Sony quer vender cerca de 5 milhões de unidades do PS4 até Março de 2014

CEO da Sony revelou meta para o desempenho do PS4 nos seus primeiros meses de vida

ps4 vendas 5 milhao

Durante uma coletiva de imprensa na Tokyo Game Show 2013, que está rolando no Japão entre os dias 19 de Setembro (vulgo: ontem) e 22 de Setembro (também conhecido como “próximo domingo”), o CEO da Sony, Andrew House, afirmou que a empresa japonesa espera vender pelo menos 5 milhões de unidades do PlayStation 4 até o fim do atual ano fiscal (que termina em Março de 2014).

Em termos comparativos, o PS3 vendeu apenas 3,5 milhões de cópias durante todo o seu primeiro ano fiscal – enquanto o PS4 terá de vender 5 milhões em pouco mais de 4 meses. Porém, a meta acaba não sendo tão absurda assim, já que o Nintendo 3DS vendeu em Dezembro do seu primeiro ano cerca de 5 milhões de cópias. Ou seja, é uma meta bem possível de se atingir pela Sony.

Enquanto os planos para o PS4 são positivos, o CEO da Sony não possui tanta confiança assim nos portáteis da empresa. De fato, Houser admitiu que a Sony está trabalhando com a expectativa de uma queda nas vendas dos portáteis – se o PS Vita e o PSP venderam, juntos, 7 milhões de unidades no último ano fiscal, a espectativa é que eles fechem o atual ano fiscal com 5 milhões de unidades vendidas.

O PlaySation 4 será lançado no dia 15 de Novembro nos EUA e no dia 29 de Novembro no Brasil.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários