Sony promete mais games exclusivos do PS4 na Gamescom 2013

Leandro de Barros

  segunda-feira, 24 de junho de 2013

Sony promete mais games exclusivos do PS4 na Gamescom 2013

CEO europeu da Sony garante que a empresa vai anunciar vários exclusivos para o PS4 na Gamescom 2013

O mundo dos games viu uma série de reviravoltas nas últimas semanas, que ficou um pouco complicada de acompanhar.

Primeiro, a Sony anunciou o seu novo console, o PS4, em fevereiro. Tudo muito bonito e interessante, o video-game foi bem recebido pelos gamers, que também aguardavam com ansiedade o anúncio da Microsoft sobre o SEU novo console.

E esse anúncio veio em Maio, quando a empresa americana revelou a existência do Xbox One. O problema foi a série de restrições do video-game e a ausência de games nesse primeiro anúncio, algo que acabou virando piada na Internet. Aí veio a E3 2013 e a Microsoft mostrou vários games exclusivos, enquanto a Sony tirou sarro dos rivais e garantiu que o PS4 não teria os mesmos problemas do Xbox One – algo que colocou o video-game japonês na frente na corrida da preferência do público.

Foi então que a Microsoft voltou atrás e resolveu tirar as restrições que tinha colocado no Xbox One, voltando a disputa para o seu lado – afinal, o video-game americano agora não tem limitações e ainda possui mais exclusivos que o japonês!

“Pressionada”, a Sony garantiu que mais exclusivos PS4 serão anunciados nas próximas semanas, através do seu CEO Europeu, Jim Ryan.

Nós precisávamos guardar algo pra Gamescom, não? Tem muita coisa vindo por aí. Tenho certeza que todos vocês ouviram do Shu Yoshida que, só os seus estúdios, tem cerca de 30 jogos em desenvolvimento. 20 desses jogos sairão no primeiro ano do PS4 e 12 franquias novas“, disse o executivo ao GameReactor.

Parece então que a Sony subestimou a Microsoft e achou que apenas a zoação básica era o suficiente para sair vitoriosa da E3 2013 (e foi!), mas não esperava a mudança de planos dos americanos. Se é assim, vamos aguardar pela Gamescom 2013, que vai rolar na Alemanha entre os dias 21 e 25 de Agosto.

Essa nova geração promete ser uma das mais disputadas da história dos video-games.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários