Sony não quer ficar para trás na nova geração de consoles

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O vice-presidente da PlayStation Europe diz que a Sony não quer ficar para trás dos seus concorrentes na nova geração de consoles, como fez na atual geração

Por enquanto, com exceção do Wii U da Nintendo, todo papo sobre novos consoles não passam de rumor. A Microsoft já está produzindo o Xbox 720? Rumor. A Sony está produzindo o PS4? Conversa.

Todo rumor pode ter um fundo de verdade como também pode ser uma nota inventada por alguém para gerar especulação. É complicado separar o joio do trigo e acaba que é mais confiável esperar por declarações oficiais das empresas envolvidas.

O Eurogamer conversou com o vice-presidente da PlayStation européia, Jim Ryan, que falou sobre o futuro console da Sony e a estratégia da empresa na nova geração.

Ryan disse: “Eu acho que nós consideramos indesejável ficarmos atrasados em relação à concorrência [com o próximo PlayStation]”. A mensagem é clara: a Sony não quer ficar pra trás com a nova geração de consoles.

Na geração atual, o PS3 foi o último a sair, tendo um ano de diferença para o principal concorrente, o Xbox 360. Esse atraso deu chance ao concorrente de criar um bom avanço e um bom mercado, se tornando um verdadeiro adversário para o até então dominante console da Sony.

Por enquanto, a única informação oficial é essa. Mas, se você quer um conselho, espere até o ano que vem, na época pré-E3. Vai chover rumores.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários