Sony já vendeu mais de 18,5 milhões de unidades do PlayStation 4

Leandro de Barros

  terça-feira, 06 de janeiro de 2015

Sony já vendeu mais de 18,5 milhões de unidades do PlayStation 4

Empresa japonesa exalta sucesso de vendas do seu video-game

A Sony foi a primeira das principais empresas de consoles da atualidade a divulgar o número de vendas dos seus video-games após o período de festas de fim de ano, com as compras de Natal e as promoções de Black Friday e afins.

De acordo com a empresa japonesa, o PlayStation 4 já vendeu mais de 18,5 milhões de unidades pelo mundo, um número incrivelmente significativo para um console que mal completou um ano de idade.

Eu estou gostando desses números. Se trata de um sucesso notável para esse console da nova geral e, na verdade, excede o índice de vendas de qualquer outra plataforma PlayStation até o momento”, disse Kazuo Irai, CEO da Sony

De acordo com o anúncio da empresa, foram vendidas cerca de 4,1 milhões de unidades do PS4 durante o fim de 2014 – número que se trata de vendas para consumidores e não de vendas para lojistas. A diferença é que existem cerca de 18,5 milhões de consoles sendo utilizados no momento. A Sony ainda anunciou que o número de assinantes da PlayStation Plus chegou a 10,9 milhões atualmente.

Agora, falta a Microsoft e a Nintendo anunciarem as vendas do Xbox One e do Wii U durante o mesmo período para uma apuração mais precisa sobre a base de usuários dos três principais video-games da atual geração. Antes do início do período de festas, o Xbox One tinha cerca de 10 milhões unidades vendias e o Wii U contava com 7,29 milhões, de acordo com as suas respectivas empresas.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários