Sony diz que o PS3 ainda tem lenha pra queimar

Leandro de Barros

  terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sony diz que o PS3 ainda tem lenha pra queimar

CFO da empresa diz que o futuro do PS3 é estável dentro da Sony e que o segredo para alavancar o PS Vita são novos jogos

O dia 20 de fevereiro de 2013 (chamado em eslovaco de “zajtra”) está sendo BEM aguardado pela imprensa e gamers. A razão? A Sony agendou um evento para falar sobre o futuro da linha PlayStation, o que todo mundo entende por “anúncio do PS4”.

Mesmo que essa previsão se confirme amanhã, isso não significará que a empresa japonesa abandonará o ainda novo PS3 às traças. Pelo contrário, na verdade. Segundo o CFO da Sony, Masaru Kato, o atual console da empresa ainda tem muita lenha pra queimar.

PS3 Controle

Tem havido muitas discussões sobre a nossa próxima plataforma. Eu não posso me estender no assunto no momento, mas em todo o caso, nós ainda temos muitos negócios com o PS3. Para indicar o quão, bem, estável são esses negócios, apesar de termos reduzido a previsão de vendas de muitas das nossas linhas de produtos de televisão, câmeras digitais e etc, nós não mudamos nossas previsões para a linha de celulares e consoles de mesa“, disse Kato.

O recado é simples: o PS3 não dá mais prejuízo, pelo contrário. Dá lucro. Nós já havíamos comentado sobre isso na seção Off-Topic na última sexta-feira: o PS3 está realmente vendendo bastante há pouco tempo. Parece uma unanimidade que a Sony anunciará o PS4 amanhã, então resta saber se a decisão de anunciar um sucessor no momento em que seu atual console mantém uma trajetória saudável e lucrativa será acertada ou não.

Se o PS3 vai bem, o mesmo não pode ser dito do PS Vita. O portátil da Sony vem amargando números ruins nas vendas e um corte no preço do dispositivo já foi anunciado no Japão. Masaru Kato acredita que o remédio para o resultado comercial ruim do Vita gira em torno de jogos melhores.

Em termos de rentabilidade, nós precisamos fazer melhor na promoção do Playstation Vita. Como nós fazemos isso? Bem, nós estamos no mercado de jogos, esse é o segredo. Assim, em uma medida fundamental, nós estamos colocando tudo nisso – muitos recursos, não apenas em jogos feitos por nós, mas também pedindo que as outras empresas lancem games mais atraentes. Isso é o básico. O resto é, bem, campanha de marketing, mudar o preço do produto, etc. Eu não posso falar muito sobre preços do Vita, mas esses são os aspectos que estamos analisando para melhor nossa rentabilidade no mercado de portáteis“, disse Kato.

Numa notícia relacionada, o canal do PlayStation no Youtube tem divulgado uma série de vídeos sobre a evolução da marca desde que foi criada. Veja abaixo:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários