Sony diz já estar lucrando com o PlayStation 4

Eder Augusto de Barros
edaummm

  terça-feira, 27 de maio de 2014

Sony diz já estar lucrando com o PlayStation 4

Segundo o presidente da empresa, o produto está sendo muito bem-sucedido.

Uma situação bem comum na indústria dos games é as fabricantes de consoles terem prejuízo nos primeiros anos de uma nova geração. Isso acontece para que os preços sejam competitivos e atrativos para o gamer trocar seu console, e comprar jogos para esse novo console. Os jogos é que dão lucro imediato para a fabricante. A fabricação acaba sendo muito cara no início, porém alguns anos depois de lançado o custo de fabricação cai e nesse momento é que a fabricante começa a lucrar. O próprio PlayStation 3 só foi dar lucro para a Sony alguns anos depois de lançado, quando veio a primeira versão Slim.

Agora, segundo o IGN, a Sony que no início subsidiava parte do custo do recém-lançado PS4, afirmou que já está lucrando com as vendas de cada unidade console. As vendas já somam 7 milhões de unidades em todo o mundo, estando bem a frente dos números de Xbox One e Nintendo WiiU, seus concorrentes diretos.

O presidente da Sony, Kaz Hirai, disse em reunião da estratégia corporativa da empresa, que o produto está sendo “muito bem sucedido”.

tumblr_mb6ix3MnPw1rhkyyso1_500


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários