Sony considera que o PS Vita teve um “bom começo” no Japão

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 03 de fevereiro de 2012

Segundo chefe financeiro da Sony, o portátil está tendo um bom começo de vendas no Japão e não há nada com que se preocupar

Apesar dos recentes dados divulgados sobre as vendas de consoles no Japão, a Sony considera que o PS Vita, seu novo portátil, teve um “bom começo” no Japão e não considera que o portátil esteja a passar por problemas no mercado.

A empresa ainda não divulgou publicamente a quantidade de vendas, mas iremos divulgar na hora certa“, disse o chefe financeiro da Sony, Masaru Kato durante a reunião financeira da Sony nessa semana.

O executivo ainda continuou: “Em relação às vendas, já se passaram três semanas e a nossa marca é de 500 mil unidades. Isso foi anunciado no dia 10 de janeiro. Para começar,  eu acho que nós tívemos um bom começo. Nós estamos fazendo promoções de vendas de softwares e hardwares e nós vamos aumentar esses números, então não acredito que nós tenhamos algum problema“.

Vale ressaltar que dessas 500 mil unidades, mais de 300 mil unidades foram vendidas na semana de lançamento do portátil. De lá pra cá, os números do PS Vita não param de cair, semana após semana.

Segundo o Kotaku Brasil, o portátil será lançado no Brasil pela módica quantia de R$1600 reais. Não, eu não errei. São mil e seiscentos reais no novo portátil da Sony, preço não confirmado pela empresa ainda. O PS Vita vai custar mais caro que o PS3, chupem essa manga (à título de comparação, o mesmo PS Vita será vendido nos EUA por $249 dólares, o equivalente à R$428).

Você vai arriscar e comprar um no dia 22 de fevereiro?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários