Sony considera que as vendas do 3DS são “encorajantes”

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Presidente da Sony Computer Entertainment considera as vendas do Nintendo 3DS no Japão "encorajantes". O PS Vita será lançado no Brasil no dia 22 de feveiro, mais caro do que o PS3

O recente sucesso de vendas do Nintendo 3DS, portátil da Nintendo, poderia facilmente desanimar seu concorrente direto, o PS Vita da Sony. Poderia, mas não faz.

A Sony permanece com uma atitude positiva em relação ao mercado de portáteis, apesar dos resultados desfavoráveis. Jim Ryan, o presidente da Sony Computer Entertainment, disse em entrevista ao site MCV que as vendas do 3DS são positivas para o mercado: “Uma das coisas encorajantes sobre as vendas do 3DS durante o Natal é que confundem os pessimistas que dissem que não há espaço no mercado para portáteis dedicados apenas à jogos. E, assim, nós fomos incentivados pelos resultados do 3DS no último mês“.

Em dezembro de 2011, o 3DS quebrou recordes de vendas no Japão. Desde 1997, quando a Enterbrain começou a registrar as vendas de consoles no país, nenhum console ou portátil vendeu tanto num único mês como o Nintendo 3DS no passado dezembro.

Apesar do PS Vita ter sido lançado com um bom número de vendas,  logo o portátil começou a perder espaço em relação ao 3DS. Porém, o portátil da Nintendo já tem muito mais tempo de mercado e muito mais jogos disponíveis.

O PS Vita chega ao Brasil no dia 22 de fevereiro. O preço nacional do portátil ainda não foi definido, mas deve ser mais caro do que o PS3.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários