Sony confirma saída de Fumito Ueda da empresa

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Fumito Ueda está fora da Sony e terminará The Last Guardian como freelancer

Depois de uma série de rumores e especulações que inundaram a internet durante a semana passada, a Sony finalmente confirmou em declaração ao Gamasutra que o criador de Ico e Shadow of Colossus, Fumito Ueda, não é mais um funcionário da empresa.

Apesar de não trabalhar mais como um funcionário da Sony, a empresa fez questão de tranquilizar os fãs ao dizer que Fumitu Ueda ainda está envolvido com o desenvolvimento de The Last Guardian, aguardado projeto dirigido e produzido pelo game-designer. A causa do desligamento de Ueda da Sony não foi revelada, porém.

Ueda não é o primeiro membro do Team Ico a deixar a companhia nos últimos dias. O produtor de The Last Guardian, Yoshifusa Hayama, também deixou a Sony recentemente para trabalhar na Bossa Studios, uma desenvolvedora de games para redes sociais, como o Monstermind do Facebook.

The Last Guardian é o primeiro projeto de Ueda desde o lançamento de Shadow of Colossus, em 2005, e sofre com inúmeros atrasos e problemas, desde que foi anunciado oficialmente na E3 de 2009. O game deve focar na amizade de um garoto e uma criatura chamada “erne”, parecido com o mitológico grifo. The Last Guardian deve misturar elementos de ação e aventura com alguns puzzles, onde o jogador deve cuidar e guiar a criatura, que agirá de acordo com seus instintos naturais. Veja o trailer de anúncio do game:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários