Sony anuncia que o desenvolvimento de The Last Guardian está “em hiato”

Leandro de Barros

  terça-feira, 11 de junho de 2013

Sony anuncia que o desenvolvimento de The Last Guardian está “em hiato”

CEO da Sony America fala que o projeto não foi cancelado, mas está pausado no momento

Anunciado na longínqua E3 2009, The Last Guardian virou piada. Produzido pelo Team Ico, de Shadow of the Colossus, o game chamou muita atenção quando foi revelado, mas os constantes atrasos e ausências em E3s subsequentes fizeram com que o jogo virasse uma daquelas lendas do mundo dos games.

Esperado na E3 2013, The Last Guardian não apareceu na conferência da Sony e, pelo que deu para entender, nem vai aparecer em nenhum lugar tão cedo. Entrevistado pelo GTTV, o chefão da Sony America, Jack Tretton, afirmou que o desenvolvimento do título está “em hiato”.

Acho que a parada mais legal sobre os nossos estúdios de desenvolvimento ao redor do mundo é que temos tantos projetos sendo lançados por tantos times talentosos. Projetos nunca são descartados, então The Last Guardian certamente não morreu, mas está em hiato no momento“, afirmou o executivo.

Em bom português, o game foi parar na geladeira e, se algum dia a Sony conseguir decidir o que fazer com ele, deve lançá-lo para o PS5, PS6 ou seja lá qual o console da época.

Se você nunca ouviu falar em The Last Guardian, veja o primeiro trailer do game:

http://www.youtube.com/watch?v=EHzHoMT5eRg


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários