Sony anuncia o Project Morpheus, seu dispositivo de Realidade Virtual para o PlayStation

Leandro de Barros

  terça-feira, 18 de março de 2014

Sony anuncia o Project Morpheus, seu dispositivo de Realidade Virtual para o PlayStation

Project Morpheus ainda está em desenvolvimento

Durante uma sessão na GDC 2014, hoje, a Sony anunciou o seu projeto secreto (que não era tão secreto, já que o rumor sobre a existência desse dispositivo andava por aí há algum tempo): Project Morpheus, um dispositivo de Realidade Virtual para a linha PlayStation.

VR

O dispositivo ainda não está finalizado, mas estará disponível para testes na feira amanhã. Segundo a Sony, o Project Morpheus será compatível com o PS Move, PS Eye e o PS4 e a empresa escolheu revelar a tecnologia (que é inspirada no Oculus Rift) na GDC para obter feedback dos desenvolvedores.

De acordo com a empresa, o kit de desenvolvimento para o dispositivo atualmente suporta gráficos à 1080p e campo de visão de 90 graus, 3 metros de volume e 360º de rotação da visão. O kit ainda tem um sistema de som que simula a orelha humana, uma tecnologia da Sony para melhor trabalhar com as diferentes exigências sonoras do dispositivo.

A Sony ainda disse que, por enquanto, o Project Morpheus precisa estar conectado à um fio de até 5 metros para funcionar, mas já trabalha em soluções sem fio para o dispositivo – além de estudar questões como peso e preço do produto. Ainda não há uma data de lançamento para o Project Morpheus.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários