Sony anuncia o PlayStation Now, serviço de streaming de jogos

Leandro de Barros

  terça-feira, 07 de janeiro de 2014

Sony anuncia o PlayStation Now, serviço de streaming de jogos

Serviço deve estar disponível comercialmente no meio do ano

ps now 2

Desde que a Sony comprou o Gaikai, no já longínquo ano de 2012, nós já sabíamos que algo do tipo vinha por aí. Porém, o anúncio de um servido de streaming de jogos do PlayStation só foi anunciado agora, na CES 2014.

Intitulado PlayStation Now, o serviço suprirá a função de retrocompatibilidade no PlayStation 4, novo console da Sony. Através do serviço, os usuários poderão jogar games do PlayStation, PS2 e PS3 a partir de aluguéis individuais ou com assinaturas.

Porém, contudo e todavia, o PlayStation Now não estará disponível apenas para o PS4. O PS Vita, além de smart tvs, smartphones e tablets da Sony também receberão o serviço em breve.

De acordo com a Sony, a ideia é lançar um beta fechado do serviço até o fim desse mês e, com sorte, disponibilizar o PlayStation Now comercialmente em meados de 2014.

Em uma notícia relacionada, a Sony aproveitou para adicionar um novo capítulo na guerra de números que tem travado com a Microsoft e o Xbox One. Se a empresa americana divulgou nessa semana que vendeu cerca de 3 milhões de unidades do XONE em 2013, a empresa japonesa aproveitou então para responder dizendo que vendeu cerca de 4,2 milhões de unidades do PS4 – o que faz com que o console já ultrapasse o Wii U.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários