Sony anuncia corte de preço no PS Vita

Leandro de Barros

  terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sony anuncia corte de preço no PS Vita

Preço do portátil cai na América do Norte e na Europa

PSVitaLarge

Você já deve ter notado que está rolando a Gamescom 2013 na Alemanha, Várias novidades estão sendo divulgadas por aí, alguns trailers e vídeos, mas o destaque deve ficar mesmo para a Sony.

Durante a sua conferência no evento, a empresa japonesa anunciou um corte de $50 dólares e $50 euros no preço do PS Vita, o seu portátil atual. Com isso, o video-game passa a custar $199 dólares na América do Norte e $199 euros na Europa.

O novo preço já estará válido a partir de amanhã nos mercados citados. Ainda resta ver como essa quead de preço se refletirá na venda do PS Vita no Brasil e no mundo.

Outro anúncio da Sony foi a queda do preço dos Memory Cards do portátil nas duas regiões citadas.

A expectativa da empresa japonesa é que essa queda de preço do PS Vita possa dinamizar as vendas do portátil, para que ele fique competitivo quando comparado com o seu principal concorrente, o Nintendo 3DS. Em 18 meses, o Vita vendeu apenas 5,5 milhões de unidades, enquanto o 3DS vendeu cerca de 33 milhões de unidades até o momento.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários