SimCity não ganhará patch para jogar offline por enquanto

Leandro de Barros

  segunda-feira, 11 de março de 2013

SimCity não ganhará patch para jogar offline por enquanto

Maxis não tem planos para deixar SimCity rodar em offline, mesmo com todos os problemas dos servidores do game

SimCity 2013

Para quem comprou uma cópia de SimCity no começo do mês, os últimos dias tem sido realmente estressantes. O lançamento do jogo acabou sendo um fracasso por parte da EA e da Maxis, já que os servidores das empresas não estavam preparados para o público alcançado pelo título e esse foi só o início da confusão.

Atualmente, ambas as empresas estão tentando controlar a situação desativando certos recursos do game para poder aumentar a estabilidade dos servidores e estão oferecendo um game de graça para quem comprou SimCity.

O remédio perfeito para toda essa crise, porém, não virá tão cedo. Em uma sessão de perguntas e repostas no Twitter, a gerente de marca da Maxis, Lucy Bradshaw, explicou que um patch para jogar SimCity offline não virá tão cedo.

Nós não temos intenção de deixar o SimCity offline em breve, mas estamos analisando a questão como parte dos nossos esforços para recuperar a sua confiança“.

Pode ser que essa resposta soe como um pouco de teimosia da Maxis, mas a mesma Lucy Bradshaw explicou que a simulação do game necessita dos servidores da empresa, então é muito complicado colocar SimCity para rodar em offline.

A gerente de marca da empresa ainda afirmou que os engenheiros da Maxis estão fazendo “um enorme progresso” na solução do problema e que a situação deve começar a melhorar a partir de agora.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários