Shigeru Miyamoto nega intenção de se aposentar em breve

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 09 de dezembro de 2011

Depois de entrevistas, declarações da Nintendo e queda de 2% das ações, Shigeru Miyamoto diz que não tem intenção de se aposentar em breve

Uma bomba e uma polêmica explodiram no mundo dos games durante o dia de ontem.

Em uma entrevista publicada no site Wired, o lendário Shigeru Miyamoto dizia ter intenção de se retirar do seu cargo atual na Nintendo e começar a trabalhar em cargos menores na companhia, dando espaço para desenvolvedores mais jovens crescerem dentro da Big N.

Após a publicação da entrevista, as ações da Nintendo caíram 2% e a empresa foi ágil em negar as informações. Imediatamente nasceu a polêmica: Miyamoto iria se aposentar ou não?

O jornalista responsável pela entrevista respondeu ao G4 que a entrevista foi postada na sua totalidade e sem alterações no contexto e que o tradutor de Miyamoto era Yasuhiro Minagawa, tradutor de longa data do lendário desenvolvedor.

Ou seja, ele mantinha que era aquilo mesmo que Miyamoto tinha dito.

Hoje, porém, uma entrevista do The Wall Street Journal com Miyamoto garantiu que o desenvolvedor está “muito saudável e não está planejando se aposentar em breve“, acrescentando que a Nintendopossui uma estrutura organizacional e uma cultura que deve ser capaz de infundir o estilo pensativo e divertido nos seus produtos mesmo depois de Miyamoto se desligar da empresa“.

O próprio Miyamoto disse ao The Wall Street Journal que a Nintendotem de construir a estrutura para que a organização possa continuar sem mim“. Depois, o desenvolvedor foi claro em relação à sua aposentadoria: “Eu poderia admitir que talvez a Nintendo fique melhor sem mim; o que eu quero dizer é que uma abordagem diferente e um talento diferente podem surgir, embora eu não deva dizer isso porque esse artigo poderia dizer ‘Mr. Miyamoto está pensando em se aposentar’, o que não é o caso“.

Miyamoto porém confirmou a intenção de participar mais de projetos menores da Nintendo. Será que o Zelda para WiiU se encaixa nessa categoria? Provavelmente não.

O que você acha? Está na hora de Miyamoto aposentar ou a lenda viva ainda tem lenha pra queimar na Nintendo?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários