Shigeru Miyamoto diz estar trabalhando em um novo projeto da Nintendo

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 06 de janeiro de 2012

Produtor fala novamente sobre sua polêmica aposentadoria, novo projeto e sobre games ultra realistas

Shigeru Miyamoto, um dos principais nomes da Nintendo, está bem midiático ultimamente. Apenas no último mês nós já falamos sobre declarações do criador de Mario e Zelda em três ocasiões diferentes aqui no Supernovo.

Dessa vez, o produtor disse, durante entrevista ao Zoomin Games, que está trabalhando num novo e misterioso projeto para a Nintendo, ao mesmo tempo que trabalha na produção de Pikmin 3 e Luigi’s Masion 2, para o 3DS.

A entrevista de Miyamoto pode ser vista abaixo e, se a maior parte foca nos já negados boatos de sua aposentadoria, duas outras interessantes declarações surgem. Uma delas, é que ele não tem muito interesse em desenvolver jogos ultra-realísticos.

Sobre seu novo projeto, ainda sem título revelado, Miyamoto disse não estar sentindo nenhum tipo de pressão por ter de criar algo novo: “Se você me perguntar se é muita pressão tentar criar alguma coisa nova, eu tenho que dizer que não. Eu estou me curtindo“.

Embora muitas especulações possam começar a surgir, Miyamoto não disse nada mais sobre esse novo projeto. Será um game de uma franquia já estabelecida, como Mario ou Zelda, ou será uma franquia totalmente nova? Para o 3DS ou o Wii U?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários