Série Advance Wars pode voltar a ser produzida!

Leandro de Barros

  quarta-feira, 03 de abril de 2013

Série Advance Wars pode voltar a ser produzida!

Diretor da Intelligent Systems diz que o estúdio gostaria de fazer um novo Advance Wars, caso surja a oportunidade

Advance Wars 02

No saudoso GameBoy Advanced e depois no Nintendo DS, existiu uma certa série de jogos estratégicos-militares muito divertidos. Chamada de Advance Wars (é possível que você já tenha jogado alguns dos títulos por aí), a franquia era desenvolvida pelo estúdio Intelligent Systems, que recentemente produziu Fire Emblem: Awakening.

Em entrevista ao site oficial de Fire Emblem, o diretor do novo game, Masahiro Higuchi, deu uma entrevista dizendo que Advance Wars ainda pode voltar à ser produzido:

Seja Fire Emblem ou Advance Wars, nós nunca queremos colocar um fim em nenhuma série que temos envolvimento. Nós sempre queremos fazer jogos que forneçam muita diversão aos jogadores, então, se tivermos a chance, certamente gostaríamos de fazer outro Advance Wars“, disse Masahiro.

O último game da franquia Advance Wars saiu para o Nintendo DS no já longínquo 2008 e se chamava Advance Wars: Days of Ruin (Dark Conflict na Europa/Australia). Ao contrário do tom quase cartunesco dos outros games, Days of Ruin foi um jogo com uma atmosfera muito mais pesada e sombria do que o resto da franquia, além de ter uma trama independente dos outros jogos. Sua recepção foi bem positiva, tendo nota 85 no Metacritic, agregador de reviews e análises. Em termos de vendas, o jogo despachou cerca de 580 mil unidades ao redor do mundo (valor que fica um pouco atrás das versões da franquia para GBA e na frente do outro game de DS).

Seja como for, vamos torcer para que Advance Wars ganhe uma nova versão no Nintendo 3DS.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários