Segundo a Crytek, o Wii U é, no mínimo, tão bom quanto o Xbox 360

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 20 de junho de 2012

Desenvolvedor da Crytek diz que já viu a CryEngine 3 rodar lindamente no Wii U e que o console da Nintendo é, no mínimo, tão bom quanto o Xbox 360

Todo dia um novo rumor sobre a potência da nova geração de consoles nasce. Eu tenho a certeza que já devo ter começado uns 4 outros textos aqui no Supernovo com a mesma frase. Não é falta de criatividade (não totalmente): é pra mostrar o quão chato esse assunto está ficando.

Tem gente que diz que o PS4 é 6, 10, 20, 138 vezes mais potente que o PS3, tem gente que diz que o Xbox 360 roda jogos em Blu-Ray, DVD-R, CD, disquete, ponto-e-cruz, lê pensamento e acaba com a fome no Corno da África. O Wii U, da Nintendo, também não fica de fora, mas apresenta um pouco mais de diversidade.

Tem gente que fala que o console é a 8ª maravilha do mundo. Tem gente que fala que Tetris roda nele com lag. Com todo esse drama, já dá pra entender porque o fato da Nintendo não dizer as especificações do console na E3 2012 foi tão frustrante.

Enfim, a novidade da vez é que Cevat Yerli, desenvolvedor de games da Crytek, disse que o Wii U é, no mínimo, tão bom quanto o Xbox 360.

“Eu tenho uma opinião bem alta sobre o Wii U. Nós não temos um projeto comercial que justifique desenvolver um game no console, mas isso não significa que a CryEngine 3 não vai rodar no Wii U – na verdade, roda lindamente“.

Na verdade, Yerli chegou a dizer que há um projeto sendo desenvolvido para o Wii U por um estúdio parceiro e que ele viu o game funcionando perfeitamente e achou muito bom.

No fim, o desenvolvedor disse que não entende a preocupação das pessoas sobre a capacidade do Wii U e que o console é, no mínimo, tão bom quanto o Xbox 360.

Em uma notícia relacionada, o chefe do marketing da Nintendo, Scott Moffit, disse que a empresa possui muita informação sobre o Wii U para compartilhar e que não cabia tudo na apresentação na E3 2012. Mas não cabia nem dizer a potência do console logo?

Moffit disse que leva um tempo para explicar tudo direitinho para garantir que os gamers vão “abraçar completamente o Wii U“. Porém, o marqueteiro da Big N falou que o foco da Nintendo com o Wii U são os jogadores casuais.

“Eles são uma boa parte dos nossos fãs e o grupo de consumidores que , nós esperamos, vão descobrir o caminho de como reimaginar os games no Wii U. O Wii U pode se tornar a ferramente favorita desses jogadores casuais“, disse.

O Nintendo Wii U será lançado no fim do ano, ainda sem dia específico.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários