Saints Row IV é proibido na Austrália!

Leandro de Barros

  terça-feira, 25 de junho de 2013

Saints Row IV é proibido na Austrália!

Jogo da Volition é proibido na Austrália - empresa já trabalha para retirar o material ofensivo e poder lançar o game no país

Ainda ontem nós falávamos sobre o quão legal era o fato da franquia Saints Row começar a apoiar oficialmente a produção de mods por parte do público. Sendo um game onde o protagonista é o Presidente dos EUA, ex-líder de gangue, preso em um mundo virtual onde possui super-poderes e deve lutar contra uma invasão alienígena, não dá nem para começar a imaginar que tipo de mods sairão daí.

Porém, contudo e todavia, uma má notícia vem para os fãs da série: Saitns Row IV foi proibido na Austrália.

Basicamente, o órgão responsável pela classificação indicativa dos games no país se negou a classificar e avaliar Saints Row IV, o que faz com que o game não possa ser vendido na Austrália.

Donald McDonald, diretor da Australian Classification Board, explica a “proibição” ao game:

Saints Row IV inclui representações implícitas visuais e interativas de violência sexual, o que não se justifica em nenhum contexto. Além disso, o jogo inclui elementos de uso de drogas proibidas ou proscritas como recompensas ou incentivos. Tais ações são proibidas pelas diretrizes de jogos de computador“, disse o executivo.

Basicamente, portanto, Saints Row IV conta com algum tipo de cena de estupro ou algo relativo no game, além do “incentivo” ao consumo de drogas proibidas pelos personagens, o que faz com que o game seja vetado lá na Austrália – o que não custa lembrar, é um dos países que mais encrenca com video-games.

A Deep Silver, distribuidora do game, publicou uma declaração onde confirma a proibição do game na Austrália, mas garante que a “Volition está trabalhando para criar uma versão do game para a Austrália, removendo o conteúdo que possa ser ofensivo, sem afetar a jogabilidade que os fãs de Saints Row conhecem e amam“.

Saints Row IV sai em agosto para PC, PS3 e Xbox 360.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários