Saints Row IV é negado DE NOVO na Austrália

Leandro de Barros

  segunda-feira, 29 de julho de 2013

Saints Row IV é negado DE NOVO na Austrália

Australian Classification Board re-avalia Saints Row IV e mantém o banimento do jogo no país até segunda ordem

No mês passado, o órgão responsável pela classificação indicativa dos games na Austrália proibiu a venda de Saints Row IV, da Volition e da Deep Silver, no país.

Donald McDonald, diretor da Australian Classification Board, explicou a proibição ao game, dizendo que: “Saints Row IV inclui representações implícitas visuais e interativas de violência sexual, o que não se justifica em nenhum contexto. Além disso, o jogo inclui elementos de uso de drogas proibidas ou proscritas como recompensas ou incentivos. Tais ações são proibidas pelas diretrizes de jogos de computador”.

Porém, contudo e todavia, por se tratar de uma democracia e tudo ter de ser bem analisado, o game foi novamente avaliado pela ACB, que deu o seu parecer final hoje: Saints Row IV está realmente banido na Austrália até segunda ordem. A decisão foi unânime por parte dos membros do órgão.

Com isso, a Volition pegou Saints Row IV e começou a trabalhar numa nova versão do game, exclusiva para a Austrália e sem os itens apontados pela ACB. Essa versão ainda não está pronta e, quando estiver, será submetida à uma nova prova da Australian Classification Board.

Saints Row IV sai no dia 20 de agosto para PC, PS3 e Xbox 360.

via Kotaku AU


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários