Saiba mais sobre a Nintendo Network

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Plataforma online da Nintendo trará muitas modificações do atual sistema online da Big N

Durante a última reunião dos acionistas da Nintendo, o presidente da Big N, Satoru Iwata, anunciou muitas coisas. Desde a possível data de lançamento do Wii U até algumas novidades sobre a Nintendo Network, a rede da empresa para o Nintendo 3DS e o Wii U.

O objetivo da Nintendo com a Nintendo Network é estabelecer uma plataforma onde vários serviços estarão disponíveis para os consumidores da empresa.

Entre as novidades da Nintendo Network, está a presença de Contas Pessoais para o Nintendo Wii U. A Nintendo Network permitirá que contas pessoas sejam criadas para cada console (3DS ou Wii U) e várias pessoas poderão acessar o mesmo console com contas diferentes. Além disso, a Network promoverá a comunicação e competição entre os usuários.

A Nintendo Network também deve ter vendas de softwares (jogos) completos. A Nintendo anunciou que tem o interesse nessa vertente da nossa plataforma online e deve se aproveitar disso.

Por fim, a Nintendo também falou sobre os famigerados DLC’s. Prática recorrente dos grandes estúdios disponíveis na PSN e na Xbox Live, a Nintendo Network também dará suporte à DLC’s, alguns inclusive preparados pela Nintendo.

Em uma notícia relacionada, Shigeru Miyamoto também falou na reunião de acionistas da Nintendo. O produtor comentou dizendo que a maior capacidade gráfica do Wii U não é o único foco da Nintendo no momento, mas que será peça fundamental em vários novos títulos da empresa, incluindo Zelda.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários