Saem mais imagens do belíssimo WesterosCraft

Leandro de Barros

  quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Saem mais imagens do belíssimo WesterosCraft

Fãs levam 4 meses para criar a cidade de Porto Real no Minecraft

Há algum tempo, nós mostramos por aqui que alguns modders estavam construindo Westeros, o principal continente d’As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin, dentro de The Elder Scrolls V: Skyrim.

Porém, esse não era o único projeto a brincar de adaptar o mundo da série Game of Thrones para os vídeo-games. Um mundo famoso envolve um mod em Medieval II: Total War. O mais famoso, porém, é WesterosCraft.

Um grupo de pessoas com uma exorbitante quantidade de louça para lavar (para a nossa sorte) se reuniu para criar o continente de Westeros dentro de Minecraft. Algumas imagens já foram amplamente divulgadas pela rede e você já deve ter visto em algum lugar. Ontem, porém  eles terminarem de construir a cidade de Porto Real, a capital dos Sete Reinos, e resolveram postar algumas imagens no Reddit.

Segure a mandíbula e veja:

[nggallery id=736]

De acordo com o relato de quem postou a imagem, Porto Real levou cerca de 4 meses para ficar pronta, mesmo contando com 100 construtores. A estimativa é de que exista cerca de 3000 prédios diferentes na cidade, todos totalmente decorados.

A intenção dos responsáveis é liberar o mapa para download quando ele estiver completo (contando atualmente com cerca de 70% de andamento e 35 gigas de tamanho) e, no futuro, construir um servidor online pra formar um multiplayer com quests, NPCs e tudo que se tem direito.

Para mais informações, acesse o site oficial do projeto!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários