Rumores sobre o PS4 chegam à rede poucas horas antes do anúncio oficial – que você poderá assistir ao vivo aqui

Leandro de Barros

  quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Rumores sobre o PS4 chegam à rede poucas horas antes do anúncio oficial – que você poderá assistir ao vivo aqui

Evento oficial de anúncio do PS4 vai rolar às 20h, horário de Brasília. Você poderá assistir ao vivo aqui

#ATUALIZADO: Assista!



Streaming Live by Ustream

A comunidade gamer espera que a Sony revele o seu novo console hoje, dia 20 de fevereiro às 20h, horário de Brasília. Chamada por enquanto de PS4 – e provavelmente depois também – a plataforma já teve vários rumores divulgados por enquanto e seria de se esperar que a Interwebz desse uma pausa e ficasse sentada esperando o anuncio oficial, mas não é assim que as coisas funcionam. Mais informações “vazaram” nessas horas que antecedem a conferência da Sony, cortesia do Kotaku.

A publicação afirma ter recebido informações sobre o PS4 da mesma fonte que divulgou os termos Durango e Orbis – os supostos codinomes do Xbox 720 e do próprio PS4. Vamos ver o que o contato deles revelou:

  • o PS4 sairá em novembro em duas versões, uma de $429 dólares (+- R$840) e uma de $529 dólares (+- R$1036);
  • os usuários poderão controlar o PS4 através de um tablet ou smartphone, usando os dispositivos para conversar com amigos ou comprar games;
  • a plataforma online do PS4 terá recursos que só estarão disponíveis para quem assinar uma mensalidade premium. O sistema se chamará PlayStation World ao invés do atual PlayStation Plus;
  • cada PS4 terá um PlayStation Eye, câmera digital do PS3;
  • os usuários poderão assistir o que os seus amigos estão jogando;
  • o console terá suporte à uma rede local de jogo via PS Vita;
  • o controle do PS4 teria um botão de compartilhamento, que permitiria aos jogadores gravar seus gameplays

Veja também:

Além disso tudo, espera-se que a Sony também revele alguns jogos de lançamento do PS4. A expectativa é que alguns títulos atuais do mercado, como Watch Dogs por exemplo, sejam anunciados com portagem para o PS4, mas também deveremos ver títulos até então inéditos sendo anunciados. Um deles deverá ser Battlefield 4, que andou sendo mostrado por aí pela EA, e pode ser que pinte na apresentação da Sony – pelo menos é o que sugere a imagem abaixo:

BF4

Um outro game anunciado pode ser um novo título da franquia God of War. O estúdio da Sony em Santa Monica, responsável pela produção da franquia, escreveu no Twitter que pode ser que “a caixa de Pandora seja aberta no palco“.

A verdade, só saberemos de noite. Nós atualizaremos esse post com um embed para assistir à conferência da Sony ao vivo, então guarde essa página nos seus favoritos e volte aqui quando a hora chegar.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários