RUMOR: THQ pode estar desenvolvendo um game baseado no filme Valente

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Fonte dentro da Disney afirma que o estúdio não desistiu de adaptar a nova animação da Pixar para os games

O Develop Online anunciou hoje que, segundo uma fonte do site dentro da Disney, a THQ, responsável por games como Saints Row: The Third, ainda estaria desenvolvendo um game baseado no filme Valente.

O projeto, ainda não anunciado e previsto para ser lançado no verão americano, junto do filme, tinha se tornado uma incógnita após rumores que surgiram durante o fim de semana. O analista Kevin Dent disse no seu Twitter que a THQ havia abandonado o acordo com uma marca não anunciada da Disney, já tendo pago pela propriedade intelectual da marca em questão. Somam-se dois mais dois e chegamos ao tal game de Valente.

Porém, a fonte do Develop garantiu que “não há razão” para acreditar que o game de Valente tenha sido engavetado, mas afirma que será o último trabalho da THQ fruto do acordo do estúdio com a Pixar. O acordo entre ambos os estúdios foi assinado antes da aquisição da Pixar por parte da Disney.

Vale lembrar que foi a própria THQ que acabou cancelando o projeto de um game baseado no filme Os Vingadores. Ou seja, aparentemente a relação do estúdio com a Disney não é das melhores.

Em Valente, acompanhamos a história da Princesa Mérida, a princesa de um reino ambientado na mística Escócia. Uma filha rebelde e bem dotada arqueira, Merida um dia desafia um sagrado costume da região e inadvertidamente causa tumulto ao reino. Numa tentativa de consertar as coisas, Merida procura por uma excêntrica e velha sábia  e  consegue um malfadado desejo.

O filme está previsto para sair em junho desse ano.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários