RUMOR: Square-Enix cancelou Final Fantasy Versus XIII

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 20 de julho de 2012

Square teria cancelado FF Versus XIII e destinado alguns dos seus recursos para o desenvolvimento de Final Fantasy XV

Um dia depois de uma boa notícia, os fãs de Final Fantasy recebem uma má notícia. Segundo o Kotaku, a Square-Enix cancelou oficialmente o desenvolvimento de Final Fantasy Versus XIII depois de seis longos anos de trabalho.

A publicação disse ter ouvido de várias fontes dentro da Square que o game foi cancelado nas últimas semanas e que a Square não fez e nem fará um anúncio oficialmente, esperando que o projeto seja esquecido aos poucos, para evitar uma queda nas ações da empresa.

Porém, nem tudo está perdido. O Kotaku diz que, aparentemente, os recursos de FF Versus XIII foram transferidos para outro game da série, o vindouro Final Fantasy XV. Se a gente lembrar que ontem disseram que FF XV já está em desenvolvimento há anos, a história faz um pouco de sentido.

Seja como for, se o cancelamento de FF Versus XIII for real, a notícia cai como uma bomba na comunidade que é fã da franquia. Em março, o produtor de Final Fantasy, Tetsuya Nomura, apareceu para dar novidades sobre o game, animando os fãs que já esperavam pelo título desde 2006.

O Kotaku entrou em contato com a Square-Enix para confirmar a informação, mas a única resposta obtida foi: “Não temos informações sobre o estado de Final Fantasy Versus XIII, mas vamos dar mais informações assim que elas estiverem disponíveis“.

Um evento da Square está marcado para o dia 1º de setembro e é esperado que a empresa anuncie novidades sobre Final Fantasy XIII e, se os recentes rumores estiverem corretos, Final Fantasy XV.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários