RUMOR: Seriam essas as especificações e a data de lançamento do novo console da Sony?

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 28 de maio de 2012

Site alemão divulga uma imagem de uma suposta lista de especificações do novo console da Sony

SEMANA PRÉ-E3 2012: Uma tonelada de material de divulgação dos games da E3 2012 já saiu nesses dias que antecedem a mais famosa feira de games da atualidade. Se você anda meio perdido nesse vendaval de vídeos, imagens e anúncios, confira tudo reunido no nosso Especial E3 2012!


Antes de mais nada, precisamos lembrar de uma coisa: a Sony já confirmou publicamente, mais de uma vez, que não mostrará nenhum novo console na E3 2012. Ou seja, nada de PS4 em Los Angeles nesse ano.

Porém, isso não significa que a empresa não vá anunciar o sucessor do PlayStation 3 em algum outro momento do ano. Como disse Confúcio uma vez: “Feira de games é o que não falta“.

Talvez não tenha sido Confúcio que tenha dito essa frase, mas ela não deixa de ser verdade. Por isso, vale a pena prestar atenção no mais novo rumor sobre o novo console da Sony.

O alemão GamesAktuell divulgou uma foto de uma folha que, supostamente, teria sido enviada pela Sony para desenvolvedores ao redor do mundo, com as especificações do PlayStation 4. Além das especificações, tem até uma “data de lançamento” para o console: último trimestre de 2013.

Segundo a tal lista, o novo console deve ter 10GB de RAM e 10 GB de memória de vídeo, provavelmente com tendo como base a Kepler da NVIDIA, a mesma tecnologia que alimenta a GTX680, a placa de vídeo mais procurada no mercado atualmente.

A lista ainda diz que o PS4 (chamado de Orbis na imagem) deve rodar games em 2D com resolução 3840×2160 e jogos 3D vão rodar em 1080p, usando duas placas gráficas da Nvidia.

E, para completar, o console ainda terá retrocompatibilidade até o PsOne.

Parece tudo muito bonito, tudo muito ótimo, mas sempre fica a dúvida: essa informação é verdadeiramente confiável? Pessoalmente, eu acho que um novo PlayStation só deve vir em, no mínimo, mais uns 2 anos. Creio que vá tudo depender do desempenho do PsVita. Se a Sony mostrar bons títulos para o portátil na E3 desse ano e fazer com que as vendas acelerem, não deveremos ver um novo console de mesa da empresa pelos próximos dois anos. Se o portátil morrer na praia, talvez os planos para o lançamento do PS4 sejam apressados.

Por enquanto, considere tudo escrito aqui como o mais absoluto rumor, certo? Se pintar uma confirmação (improvável), avisaremos.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários