RUMOR: Próximo Xbox pode ter gravador de TV?

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 04 de janeiro de 2012

Segundo um registro de patente, o novo console da Microsoft pode gravar vídeos diretamente da TV

Mais e mais rumores transbordam em torno da nova geração de consoles. Como o único console da nova geração já anunciado é o Nintendo Wii U, todo o resto por enquanto não passa de rumores.

É bem provável sim que PS4 (ou seja lá qual for o seu nome) e o Xbox 720 (sejá lá qual for o seu nome) já estejam em produção, mas não teremos informações confirmadas por um tempo. É bom ter isso em mente sempre que surgem rumores e papos por aí. Ainda que sejam rumores consistentes, como o de hoje.

O Kotaku encontrou um registro de patente nos EUA que indica uma interessante funcionabilidade no novo console da Microsoft. O novo Xbox deve ser capaz de gravar vídeos diretamente da TV.

Segundo o texto da patente, o novo console é: “Um aplicativo de gravador de vídeo digital (DVR) rodando ao lado de um componente de cliente de televisão permite aos usuários gravarem conteúdo de mídia no console de jogos. O aplicativo de DVR também é integrado com o menu do console. Uma vez integrado, os usuários podem gravar conteúdo enquanto jogam. Os usuários também podem gravar conteúdo quando o console está desligado. O conteúdo gravado pode incluir programas de televisão, experiências de jogo (seja local ou offline), música, DVDs, dentre outros. Com o estado de gravação ativado, os usuários ainda podem trocar entre vários outros modos de mídia, seja jogos, televisão, dentre outros“.

O Xbox 360 já é um console que aposta na abrangência no meio do entretenimento, invés de se resumir a ser “um reles video-game”. À título de exemplo, recentemente a  Xbox Live teve problemas com a quantidade de gente que a acessou para assistir ao UFC ao vivo, através do console.

O que vocês acham da idéia?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários