RUMOR: Possíveis tramas de Assassin’s Creed 3 reveladas?

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Relatos de uma possível pesquisa de mercado da Ubisoft indicam que a empresa está estudando algumas locações histórias para o próximo game da franquia, como o Egito Antigo e o Japão Feudal

Spoilers abaixo (mesmo que sejam rumores).

Um leitor do EmpireStateGamer disse ter participado de uma pesquisa de mercado da Ubisoft, sobre o futuro da franquia Assassin’s Creed. De acordo com ele, algumas perguntas foram feitas sobre a série e, uma delas, dizia respeito sobre o próximo capítulo da franquia.

Segundo o relato do leitor (e uma imagem abaixo como “prova”), a Ubisoft pediu para que quem estivesse realizando a pesquisa respondesse qual das seguintes opções de histórias e locais históricos eram mais empolgantes para Assassin’s Creed III:

  • Os conflitos violentos das dinastias imperiais da China Medieval;
  • A ascensão do poderoso Império Britânico durante a Inglaterra Vitoriana;
  • O fim do Reinado Faraó no Egito Antigo;
  • A invasão das Américas pelos conquistadores espanhóis;
  • O confronto entre colonos britânicos e os nativos americanos durante a Revolução Americana;
  • A queda do Império dos Czares pelos comunistas durante a Revolução Russa;
  • As batalhas dos chefes militares do Japão Feudal;
  • A ascensão do Império de César na Roma Antiga

São, de fato, algumas alternativas bem interessantes. Porém, eu não devo ser o primeiro a notar algumas inconsistências nas alternativas.

A franquia Assassin’s Creed narra a luta entre a Ordem dos Assassinos e os Templários. Se os inimigos são sempre os Templários, como a série poderia visitar a China Medieval, o Egito Antigo ou o Império Romano? A resposta é clara: se os templários não forem os inimigos.

A alternativa do Egito Antigo já apareceu por aqui, com uma imagem provando que existiam assassinos antes dos Templários. Logo, a série pode seguir uma linha mais ou menos como “para derrotar os Templários, é preciso ver como os Assassinos derrotaram outros inimigos” ou alguma coisa assim. Isso explicaria alguns dos cenários acima.

Entre as alternativas, eu fico com a Revolussão Russa, pela força histórica e por como moldou o mundo depois disso; o Japão Feudal, só pela diversão, e a Revolução Americana. E vocês?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários