RUMOR: PlayStation 4 em 2012 com controle a partir de movimentos corporais?

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 04 de julho de 2011

Segundo o Digitimes, parceiros da Sony já estariam desenvolvendo o novo console que teria um sistema parecido com o do Kinect. De acordo com o rumor, a idéia é lançar o PS4 em 2012.

O Digitimes divulgou que parceiros da Sony instalados em Taiwan começaram a produzir o PlayStation 4, para ser lançado em 2012, com o “diferencial” de um sistema de controle a partir de movimentos corporais do jogador. O “diferencial” está entre aspas porque um sistema de controle a partir de movimentos corporais do jogador já existe e é chamado de Kinect pela Microsoft.

A fonte do site disse ainda que os direitos de produção do console irão para a Foxconn and Pegatron Technology, a empresa que fez o PS3, com um mínimo de 20 milhões de unidades iniciais planejadas para o lançamento em 2012.

Esse rumor surge aproveitando o embalo de outros rumores que indicariam que o novo Xbox também viria no ano que vem, após ser anunciado na E3 2012.

Vale lembrar que o CEO da Sony, Jack Tretton, fez questão de frisar que o Wii U e o Kinect pouco incomodaram a sua empresa. Se isso é verdade, porque lançar um novo console junto do da Nintendo e com o Kinect? Obviamente, não seria a primeira vez que a Sony se contradiria, mas também não parece muito plausível essa história.

De 0 a 10, eu daria nota 5 e aconselho a ficarem com as antenas ligadas. De qualquer modo, a E3 de 2012 já promete.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários