RUMOR: O codinome do novo Xbox é Durango

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Segundo o Kotaku, o novo console da Microsoft está sendo desenvolvido sob o codinome Durango

Segundo o Kotaku, que afirma ter recebido essa informação de múltiplas fontes ligadas à Microsoft, a empresa está desenvolvendo seu novo console sob o codinome Durango.

É comum as empresas, editoras e estúdios atribuírem alguns codinomes ao desenvolvimento de certos produtos. Por exemplo, a Nintendo chamava o Wii U de Project Cafe antes do anúncio oficial. Dentro da DC, Before Watchmen era Panic Room. O Wii era chamado de Revolution, o Dreamcast de Katana, e a lista continua indefinidamente. Agora chegou a vez do novo Xbox ser chamado de Durango.

Como a publicação faz notar, Durango continua uma estranha obsessão da Microsoft em nomear seus projetos com base em lugares quentes. O Kinect era conhecido como Natal, por causa da capital do Rio Grande do Norte. Durango é um estado no México.

Seja como for, é finalmente bom ter algo para chamar o console, mesmo que nós não venhamos a falar sobre ele tão cedo. Fontes na Microsoft garantem que o Durango não será visto em 2012.

Enquanto nós não temos nada oficial, vamos brincando por aí com os inúmeros rumores do novo console.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários