RUMOR: Novo Xbox pode ter um tablet incorporado

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 09 de janeiro de 2012

Por enquanto, tudo não passa de especulação. Nessa época do ano, parece que todo mundo possui alguma conexão dentro da Microsoft e "sabe de alguma coisa".

Microsoft XboxO Gamespot lançou uma matéria falando sobre as novidades do mundo dos games em 2012. Segundo o site, rumores indicam que o novo console da Microsoft, chamado por enquanto de Xbox 720, vai possuir um tablet incorporado.

Pois é, o site acredita que a Microsoft vai seguir os passos da Nintendo com o novo Wii U e usar um sistema de controle semelhante. Os argumentos do site se baseiam nos recentes esforços da Microsoft em unificar os produtos das linhas Windows, Mobile e Xbox. Acredita-se que o novo Xbox seja a personificação máxima dessa estratégia e, portante, um tablet incorporado seria peça essencial do novo console, equipado com o Windows 8 Metro. O console funcionaria com o tablet PC conectado via wireless ao console em si, que seria conectado na TV. Nesse caso, um pacote prêmio do novo console poderia incluir a base (o hardware do console em si), o tablet, um controle convencional e uma evolução em alta definição do Kinect. Além da possibilidade de gravar vídeos diretamente da TV, claro.

Por enquanto, tudo não passa de especulação. Nessa época do ano, parece que todo mundo possui alguma conexão dentro da Microsoft e “sabe de alguma coisa”.

O Gamespot acredita que a empresa deva soltar alguma informação sobre o novo console na CES 2012, a Consumer Electronics Show, que começa amanhã e vai até o dia 13. Também é esperado que a Nintendo mostre o Wii U na feira. Se não pintar nada por lá, deve surgir alguma novidade na E3 2012.

Vamos aguardar por novidades.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários