RUMOR: Final Fantasy XV pode ser apresentado na E3 2012 e rodará no Wii U

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Segundo o GameMaster UK, a Square-Enix deve apresentar o novo Final Fantasy na E3 2012 e ele será para o novo console da Nintendo

No dia 15 desse mês, a Square-Enix lançou no Japão o novo título da sua mais famosa franquia: Final Fantasy XIII-2. O título deve sair no ocidente entre o final de janeiro e começo de fevereiro, mas a Square não quer ficar parada.

Além de tantos outros projetos que serão lançados pela empresa (como o novo Tomb Raider e Hitman: Absolution), recentemente o produtor da franquia Final Fantasy, Yoshinori Kitase, disse que a Square-Enix deveria lançar um Final Fantasy por ano, mais ou menos.

Pegando carona nessa declaração, a GameMaster UK disse que Final Fantasy XV deve ser anunciado na E3 2012 e que deverá ser lançado para o Wii U, PC, PS3 e Xbox 360.

A escolha de plataformas é uma surpresa, já que seria o primeiro jogo da franquia a ser lançado para um console da Nintendo e para PC nos últimos 10 anos. Além disso, uma outra declaração de Kirase colobora com o rumor. O produtor disse, após a E3 2011, que tinha interesse em levar Final Fantasy para o Wii U.

Por enquanto, não passa de puros rumores, então não dê nada por garantido. A E3 2012 deve acontecer mais ou menos no meio do ano que vem, então as especulações devem ser confirmadas ou desmentidas na feira.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários