RUMOR: Ezio pode ser um personagem jogável em Soul Calibur V

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dica anônima deixa os gamers em polvorosa com a possibilidade de Ezio, protagonista dos últimos jogos da franquia Assassin's Creed, participar de Soul Calibur V

Desde Soul Calibur II que a série adotou uma espécie de tradição bem legal: sempre tem um personagem especial convidado de outra franquia no game.

De Link à Yoda, passando por Kratos, Heihachi e Dart Vader, muitos personagens já emprestaram seu talento lutadorístico para a série. E os primeiros rumores sobre quem pode ingressar nesse seleto grupo.

Segundo a imagem acima, Ezio di Auditore da Firenze, estrela dos últimos 3 jogos da franquia Assassin’s Creed, vai passar sua lâmina escondida pela garganta da galera em Soul Calibur V. Sim, eu tenho plena noção que a frase anterior soou estranha.

Como nossos deputados e senadores adoram afirmar, a imagem não prova nada. Ela foi divulgada pelo Joystiq, que recebeu de uma fonte anônima. Ou seja: pode ser real, pode ser alguém particularmente bom no Photoshop e com algum tempo livre trollando à todos nós.

Caso se confirme, regozijai-vos!

Vale lembrar que o produtor da série, Daishi Odashima, falou recentemente no Twitter que ainda havia tempo pra galera sugerir participações especiais  pro jogo, mas que ele não podia garantir sequer se existiriam participações.

Quem vocês gostariam de ver no game? Eu gostaria, além do Ezio, de ver nomes como Dante de Devil May Cry, Cloud e Sephiroth de Final Fantasy VII e a Mulher-Maravilha, da DC Comics.

O quê? Eu posso sonhar, não?

A história de Soul Calibur V se passa 17 anos após Soul Calibur IV e devemos esperar por mudanças no elenco do jogo. A começar pelo protagonista, Patroklos, filho de Sophitia e Rothion. Em compensação, nomes antigos estarão presentes como Siegfried e Nightmare. O sistema de criação de personagens de Soul Calibur IV também estará de volta.

Soul Calibur V será lançado para PS3 e Xbox 360 em 2012.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários