Rumor do Dia: Vazam supostos detalhes da trama e gameplay de Mass Effect 4

Leandro de Barros

  quarta-feira, 22 de abril de 2015

Rumor do Dia: Vazam supostos detalhes da trama e gameplay de Mass Effect 4

Jogo pode se passar num canto remoto da galáxia, longe dos planetas exibidos na trilogia principal

Desde o fim da história do Comandante Shepard em Mass Effect 3 que as pessoas se perguntam qual o futuro da franquia Mass Effect.

Um novo jogo já foi anunciado, mas nenhum detalhe sobre ele (nem mesmo título!), foi revelado pela BioWare até o momento. Seria um spin-off de algum protagonista da série principal? Talvez um prelúdio? Uma história que se passa depois?

Mas se for uma história posterior a Mass Effect 3, como resolver o fato de que a conclusão da história de Shepard decide exclusivamente das decisões do jogador? Como escolher um final “cânone”, sem desconsiderar todas as opções que o player teve na primeira trilogia?

Nós ainda não sabemos as respostas dessas perguntas, mas um usuário do Reddit alega ter participado de uma pesquisa entre fãs da BioWare e obteve algumas informações sobre o projeto.

De acordo com o usuário, a desenvolvedora ofereceu algumas informações de características do jogo e os fãs tinham de avaliar o quanto gostavam da ideia.

Um dos itens que estava presente era a trama do jogo:

A história do novo Mass Effect se passa no Helius Cluster, um local bem longe em termos espaciais e temporais das aventuras do Comandante Shepard na primeira trilogia de Mass Effect. O jogador controlará um explorador com treinamento de combate, mas ainda inexperiente, que liderará uma expedição nesse território desconhecido procurando por possibilidades de estabelecer uma nova casa para a Humanidade. Enquanto explora esses novos sistemas solares (resultando num território 4x maior que o de Mass Effect 3), coletando recursos e construindo colônias, o jogador encontrará a selvageria de terras indomadas na forma de bandidos perigosos e raças guerreiras. Para sobreviver e colonizar esses cantos selvagens do espaço, você precisará aumentar seu arsenal, sua nave, sua tripulação e firmar alianças estratégias para enfrentar as ameaças cada vez mais crescentes. Pelo caminho, você encontrará o que sobrou de uma misteriosa e poderosa raça alienígena, os Remnant, cuja tecnologia perdida guarda a chave para ganhar poder nessa região da galáxia. Conforme o jogador descobre quem eram os Remnant e os mistérios por trás da extinção deles, ele será jogado numa corrida violenta para encontrar a fonte da tecnologia perdida dos Remnant que determinará o destino da humanidade

Algumas coisas interessantes sobre as mecânicas de jogo do título:

Sua equipe contará com 7 membros. Dois deles foram revelados: Cora, um escudo biótico, e Drack, um Krogan

O nome da sua nave será Tempest e ela virá com um Mako para explorar outros planetas

Como na primeira trilogia, cada membro da equipe terá suas missões de lealdade, assim como escolhas do jogador que determinará os rumos da história. O sistema de diálogos foi aprofundado para obter mais opções de falas

Como o jogador não poderá estar ao mesmo tempo em todos os lugares, existirá a possibilidade de contratar uma equipe de mercenários e enviá-la para cumprir missões em lados longínquos da galáxia

Mais informações podem ser lidas no tópico oficial no Reddit. A BioWare não comentou essas informações, mas todo mundo sabe que Junho está chegando trazendo a E3 pra gente e há a chance de descobrirmos mais informações sobre Mass Effect 4 lá em Los Angeles.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários