Rumor do Dia: Sony vai tirar bloqueio à jogos usados do PS4 por causa do Xbox One

Leandro de Barros

  segunda-feira, 27 de maio de 2013

Rumor do Dia: Sony vai tirar bloqueio à jogos usados do PS4 por causa do Xbox One

Boato da vez diz que o PS4 possui uma trava contra jogos usados igual a do Xbox One, mas que a Sony está pensando em retirar por causa da reação negativa do público

Antes de começar, já aviso que esse é um daqueles rumores não-muito-confiáveis e que se for verdade, nunca saberemos por motivos de: vocês lerão adiante.

ps4-troll

Se você acompanha novidades do mundo dos games deve saber que os consoles da próxima geração de video-games (o PS4 e o Xbox One) já foram anunciados e deverão chegar às lojas no fim desse ano.

O Xbox One foi anunciado na semana passada e deu o que falar por vários motivos, dentre eles o fato do video-game vir com uma medida anti-jogos usados. Basicamente, cada game do console virá com um código que será registrado na conta do seu primeiro dono. Caso ele decida vender o jogo depois, o novo dono terá de pagar uma taxa (que equivale ao preço do jogo original) para poder jogá-lo.

Isso gerou uma grande fúria dos gamers, afinal a Microsoft está praticamente acabando com o mercado de jogos usados – pelo menos para o seu console.

A novidade do dia é que, vejam só, parece que o PS4 TAMBÉM tem uma trava anti-jogos usados instalada.

A conversa do PS4 com trava anti-jogos usados surgiu originalmente da boca de Geoff Keighley, jornalista canadense de games e um dos nomes mais importantes da indústria atualmente – Keighley é o produtor-executivo da Spike TV, que organiza o VGA anualmente, por exemplo.

Pouco depois, o usuário do NeoGAF famousmortimer, que já havia acertado MUITA coisa sobre o novo console da Sony, confirmou a informação de Keighley, mas disse que as coisas já não são mais assim. Segundo o cara (ou garota, vai saber?), a Sony realmente tinha uma medida do tipo no PS4, mas está considerando abandonar a ideia depois de ver a reação do mercado ao fato do Xbox One também ter a medida!

Ou seja: o fato da Internet ter reclamado do Xbox One pode ter feito com que a Sony seja muito malandra e simplesmente finja que o PS4 nunca teve nada do tipo planejado. Se o rumor for verdade, nunca saberemos. Se for mentira, só saberemos se o video-game tiver uma trava anti-games.

Novamente, fale repetir: a fonte é o famousmortimer, um “cara que conhece um cara”. Nada confiável, não importa quantas ele(a) tenha acertado no passado. Porém, é válido levantar o ponto para a discussão. Estaria a Sony capitalizando em cima do erro da rival numa trollagem de qualidade? Ou os boateiros inventaram uma história com todos os elementos conspiratórios para chamar a atenção?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários