Aconteça o que acontecer, o Xbox 720 não sai da pauta daqueles de olho na indústria internacional dos games. Depois de ser alvo de uma grande polêmica na semana passada, envolvendo o uso contínuo da Internet para que o console possa funcionar, novos rumores sobre o Xbox 720 chegaram à rede.
Durante o podcast do What the Tech, o blogueiro Paul Thurrott divulgou algumas informações “confidenciais” sobre o vindouro console da Microsoft. Obviamente que nada disso é confirmado, mas não dá pra dizer que a fonte não é segura.
De acordo com o que foi dito, o Xbox 720 (ou Durango, como é o seu codenome) era para ser originalmente anunciado no dia 21 de Abril e deveria ter duas versões: uma delas voltada para os games e uma outra versão exclusiva para “entretenimento” diverso, sem a possibilidade de rodar games (sim, um console que não rodaria games). Essa segunda versão se chamaria Yumo.
Porém, nada disso irá acontecer. Segundo Thurrott, a Microsoft anunciará o Xbox 720 no dia 21 de maio e não falará nada sobre esse tal Yumo – que nem será lançado no momento.
Além disso, algumas outras informações interessantes sobre o console:
- ele deverá sair em novembro;
- custará caro (“entre $500 e $300 dólares”);
- a Microsoft está olhando com outros olhos para o mercado de games mobile.
Vamos esperar para ver se essas informações se confirmam.