Rumor do Dia: Novo Zelda será de mundo aberto e feito para rivalizar Skyrim?

Leandro de Barros

  terça-feira, 30 de julho de 2013

Rumor do Dia: Novo Zelda será de mundo aberto e feito para rivalizar Skyrim?

Rumor estranho aponta para um Zelda em mundo aberto no Wii U

No Ocidente, game designers e outros tipos de profissionais  da indústria do entretenimento costumam usar redes sociais para responder dúvidas e fazer alguns anúncios. Não é raro ver gente  comentando sobre lago no Twitter, no Facebook ou no Reddit, por exemplo.

No Japão, essas redes em específico não são tão populares assim. Um fórum de discussão bem popular no país é o 2ch, que especula-se ter mais de 2,5 milhões de postagens POR DIA. Esse fórum é a fonte do rumor de hoje, divulgado pelo Zelda Informer.

Tech Demo de Zelda de 2011

Tech Demo de Zelda de 2011

De acordo com a publicação, o lendário Eiji Aonuma (um dos grandes responsáveis pela franquia Zelda) participou de um tópico de discussão do novo Zelda no 2ch, divulgando algumas informações sobre o game.

Porém, contudo e todavia, o tópico foi apagado depois de postado, o que indica duas coisas: ou era um fake de Eiji Aonuma e tudo isso é falso, ou era verdadeiro e foi publicado antes da hora. Honestamente, eu acredito que seja falso, mas não custa reportar o que foi dito por lá pra especularmos um pouco.

Segundo o que foi dito no tópico, o The Legend of Zelda para Wii U (que já sabemos estar em produção) usará os gráficos da demo técnica exibida na E3 2011 e será uma sequência direta de Twilight Princess. O game será de mundo aberto, contendo uma área de transição bem vasta e sem loadings, com o objetivo de “rivalizar a de Skyrim”. Esse suposto mundo é tão grande que cerca de 70% da equipe de desenvolvimento do título estaria trabalhando apenas em encher o cenário de conteúdo, criando side-quests, dungeons e itens colecionáveis.

A campanha principal teria 10 dungeons, com as cinco primeiras podendo ser completas em qualquer ordem. Quando elas fossem todas completadas, as últimas cinco seriam liberadas para o jogador. Cada conjunto de cinco dungeons, segundo o tópico, teria um conceito chamado de Parallel Dungeon (ou Dungeons Paralelas), onde elas ficariam meio que interligadas e ações numa dungeon desbloquearia lugares em outra. Algo como o Water Temple de Ocarina of Time.

Em termos de jogabilidade, o game abandonaria os comandos por movimento que a franquia utilizou na última geração para poder usufruir dos recursos que o Gamepad do Wii U proporciona. Nada da trama do game foi dito, exceto que a Princesa Zelda receberá um desenvolvimento mais profundo nesse game (já que a versão da personagem em Twilight Princess foi alvo de críticas por não ter uma personalidade tão complexa assim).

Um modo cooperativo online seria incluso, mais ou menos como uma versão em 3D de The Legend of Zelda: Four Swords, que depois seria melhor trabalhado através de DLCs. Todos os NPCs do game teriam dublagem, mas falariam uma língua fictícia de Hyrule.

Pra completar, a data de lançamento fornecida foi 2014.

Parece real? Não muito. Não tanto pelas informações divulgadas (um Open World de Zelda, nesses moldes descritos, seria bem legal; assim como o conceito de Parallel Dungeon ser algo que a Nintendo faria), mas sim pelo modo como a informação foi divulgada. A Nintendo tem deixado para dar todas as suas novidades via Nintendo Direct, o que já complica acreditar que Eiji Aonuma resolveu dizer algo no 2ch. Fora isso, se era oficial, por que eles deletariam o tópico?

Enfim, o que vocês acham?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários